Category Archives: Canais

Mais duas instituições portuguesas passam a aceitar Enem para seleção de brasileiros

Até abril, 1,2 mil brasileiros haviam ingressado em faculdades do país europeu por meio do exame

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) firmou mais dois acordos que formalizam o uso dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de brasileiros interessados em cursar a graduação em Portugal.  

Com isso, o Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Ispa) e o Instituto Leonardo da Vinci (Estal) passam a aceitar alunos avaliados pelo exame nacional. Ao todo, 31 instituições portuguesas selecionam brasileiros com essa condição. 

De acordo com os dados mais recentes do Inep, mais de 1,2 mil brasileiros já ingressaram em instituições portuguesas com os resultados obtidos no Enem. O mapeamento inédito considerou 23 das 29 instituições de Portugal que mantinham o acordo em abril de 2018, data de finalização do estudo. Seis instituições ainda não consolidaram os dados de seleção com nota do Enem, por isso, o número pode ser superior a 1,2 mil. 

 

fonte: http://www.brasil.gov.br/educacao/2018/05/mais-duas-instituicoes-portuguesas-passam-a-aceitar-enem-para-selecao-de-brasileiros

Cursinho online oferece aulas preparatórias para o Enem gratuitamente

Professores de todas as disciplinas do cursinho online Kuadro gravarão duas aulas ao vivo por dia, durante 20 semanas, até o dia do exame.

Aulas demonstrativas gratuitas serão exibidas de 7 a 11 de maio.

Não há mais motivos para temer ao Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, que garante vagas em universidades brasileiras. O cursinho online Kuadro liberou acesso gratuito às aulas preparatórias para a prova, que serão ministradas por seus professores diariamente e ao vivo pela internet a partir de 6 de junho. O curso inclui todas as disciplinas que caem na prova e terá 22 semanas. Os interessados devem se cadastrar pelo site do Kuadro.

Entre 7 e 11 de maio, os alunos cadastrados na plataforma do Kuadro poderão assistir a aulas demonstrativas, para já conhecerem o nível dos professores e a qualidade dos conteúdos das aulas.

As aulas começam para valer em 6 de junho e terminam logo antes da prova do Enem. É importante frisar que apenas o acesso às aulas está liberado. O curso completo, com orientação pedagógica, simulados, correção de redações, listas de exercícios e suporte constante dos monitores do Kuadro exige investimento do aluno.

A iniciativa partiu do fundador do Kuadro, Bruno Werneck, que trabalha há cinco anos para democratizar o acesso ao ensino de qualidade no Brasil por meio da tecnologia.

Ex-aluno do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Werneck tem uma história de vida inspiradora para estudantes que sonham em cursar uma boa universidade. Aos 15 anos, quando descobriu que queria ser engenheiro, foi atrás de seu sonho mesmo sem ter dinheiro. “A educação mudou minha vida, então quero levar isso para o maior número de pessoas que eu conseguir”, afirma.

O Enem garante acesso a centenas de universidades brasileiras e também em Portugal. Para saber mais sobre o Kuadro e seus professores, acesse o www.kuadro.com.br.

 

fonte: https://querobolsa.com.br/revista/cursinho-online-aulas-gratuitas-para-enem

Ir para a barra de ferramentas