Alunos de escolas públicas de Piracicaba (SP) podem se inscrever para a seleção de vagas no cursinho pré-vestibular gratuito da Prefeitura (SP) de 11 a 15 de fevereiro. Interessados devem se candidatar na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 19h às 22h.

No ato da inscrição, é necessário levar duas fotos 3 x 4, cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio, cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência. As provas para seleção das vagas serão no dia 16 de fevereiro, às 19h, na Escola Estadual Elias de Mello Ayres, no bairro São Dimas. As aulas também serão realizadas na mesma instituição, com data ainda a ser divulgada.

O cursinho já beneficiou mais de 4 mil alunos em 10 anos de existência, de acordo com a Secretaria de Educação da cidade. Segundo o professor de Física, Jose Francisco Carraro, o corpo docente é altamente preparado.

"Temos uma equipe de renome e com experiência há mais de 30 anos em cursinhos pré-vestibular", disse.

 Aulas mais práticas
"Nosso objetivo é focar nos grandes vestibulares. Acompanhamos a Fuvest desde seu início, por isso passamos aos alunos toda experiência que adquirimos ao longo dos anos", contou. “Os professores procuram deixar as aulas mais práticas e mais próximas da realidade para que o aluno tenha motivação", ressaltou.

Além das atividades em sala, os alunos frequentemente realizam simulados semelhantes aos grandes vestibulares. Este ano, informou a Secretaria, dos 25 inscritos na Unesp, 12 foram para a segunda fase e 11 ingressaram.

"Dos 23 inscritos na Fuvest, 11 chegaram a segunda fase e 4 foram aprovados; além dos aprovados em outras universidades federais e particulares da cidade", informou.