Category Archives: Centro-Oeste

Secretaria de Educação prorroga inscrições de cursinho de preparação gratuito para o Enem em Goiás

Novo prazo para cadastro vai até sábado (12), quando também começam as aulas. São ofertadas 40 mil vagas distribuídas para 110 municípios do estado.

Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) prorrogou o período de inscrições para o programa “Goiás + Enem”, cursinho preparatório gratuito para quem vai fazer a prova no estado. Agora, os interessados ganharam uma semana a mais de prazo e podem fazer seu cadastro no site do programa até o próximo sábado (12), quanto também começam as aulas.

O período anterior vencia no último sábado (5). De acordo com a Seduce, são ofertadas 40 mil vagas distribuídas em 200 escolas de 110 municípios. Se sobrarem vagas, elas serão disponibilizadas para outros membros da comunidade que queiram participar. As aulas serão realizadas até o mês de outubro.

Para se inscrever, os alunos do 3º ano do ensino médio precisam responder a um questionário socioeconômico. No caso de alunos menores de 18 anos, também é necessário o preenchimento de uma autorização de pais ou responsáveis.

As aulas do programa contemplam assuntos como linguagem, matemática, ciências humanas e sociais aplicadas e ciências da natureza, ou seja, a Matriz de Referência da prova.

Os participantes terão material didático e passarão por aplicações de simulados com questões de edições passadas do Enem.

 

fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/secretaria-de-educacao-prorroga-inscricoes-de-cursinho-de-preparacao-gratuito-para-o-enem-em-goias.ghtml

Pré-Enem de Goiás 2018 recebe inscrições para 40 mil vagas

Podem participar professores da educação básica da rede pública brasileira

Cursinho situado em Goiás está com inscrições abertas para turmas com aulas voltadas a vestibulares e ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo segue até 5 de maio.

Faça sua inscrição

O público-alvo são estudantes matriculados no terceiro ano da Rede Pública Estadual de Educação do Estado de Goiás e os que estão na terceira etapa do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Também podem fazer o cadastro alunos do terceiro período do Programa de Fortalecimento do Ensino Noturno (Profen).

De acordo com a organização do pré-Enem, a expectativa é de oferecer cerca de 40 mil vagas gratuitas em 110 municípios goianos. Serão 200 polos de ensino.

Aulas

O cursinho começa em 12 de maio e segue até outubro. Os estudantes terão aulas de Linguagem e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Dentro da programação do Pré-Enem, será veiculado programa pedagógico em formato de aula interativa e com personagens, abordando temas que costumam cair no Enem.

O programa será exibido aos domingos, das 10h30 às 11h, na TV Brasil Central (TBC).

Para mais informações, acesse o site do cursinho.

 

fonte: http://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/noticias/pre-enem-goias-2018-recebe-inscricoes-para-40-mil-vagas/336556.html

Ir para a barra de ferramentas