Abertas as Inscrições Para Cursinho Popular do Instituto Federal

Estão abertas as inscrições para o cursinho popular pré-vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) campus Catanduva. São oferecidas 40 vagas gratuitas para jovens e adultos. Os vestibulandos tem até o dia 7 de maio para efetuarem a inscrição. O cursinho é destinado para quem já concluiu o ensino médio ou para quem está no 3º ano. Inscrição é gratuita. Para realizar a inscrição, o candidato deve levar os documentos pessoais dele e do responsável na secretaria do IFSP.
“Os interessados devem comparecer munidos de cópias e originais dos seguintes documentos: RG; CPF; RG e CPF do responsável, quando menor; comprovante de residência; comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula do 3º ano do ensino médio”, informa a direção.
O cursinho é um projeto de extensão gratuito que tem como objetivo auxiliar os estudantes carentes, moradores de Catanduva e região, a ter maior conhecimento nas atividades socioculturais com maior senso crítico e reflexivo e visa auxiliar no ingresso em cursos superiores via o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
“O projeto parte da premissa de que no Brasil o acesso à escola é desigual, cabendo aos mais pobres uma educação básica de baixa qualidade. Isto se reflete negativamente na formação político/intelectual da maioria dos brasileiros, além de dificultar a qualificação profissional dos mais pobres. Contrário a este cenário, o objetivo do cursinho é ajudar os jovens que desejam uma transformação de sua realidade socioeconômica. O projeto também proporciona aos graduando do IFSP que serão os professores bolsistas do cursinho, a experiência de uma ação de extensão transformadora. Cada bolsista contará regularmente com a supervisão da coordenação do projeto e com, pelo menos, um servidor docente do IFSP para cada disciplina. Por fim, as ações deste projeto tem como propósito maior contribuir na construção de uma sociedade mais igualitária, em especial na democratização do conhecimento”, constata a direção.
O cursinho começará no dia 14 de maio e vai até o dia 7 de dezembro. As disciplinas que serão estudadas no período são: história, geografia, sociologia, filosofia, biologia, química, física, gramática, literatura, redação, Inglês e matemática.
“Além dessas disciplinas, o vestibulando contará com clube de debates, cineclube, monitoria e demais atividades regulares do IFSP, como semana acadêmica, seminários, dentre outras”, conclui.

SERVIÇO
O IFSP Catanduva está localizado na Avenida Pastor José Dutra de Moraes, 239, Distrito Industrial Antônio Zácaro. O telefone para mais informações é (17) 3524-9715.

Karla Sibro
Da Reportagem Local

 

 

fonte: https://oregional.com.br/cidades/abertas-as-inscricoes-para-cursinho-popular-do-instituto-federal/

Deixar uma resposta

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas