Login
Esqueceu sua senha?

POLÍTICAS DE NEGÓCIOS - TERMOS E CONDIÇÕES

 

PARA SEGURANÇA DE TODOS, ANTES DE FINALIZAR A COMPRA DE INGRESSOS SAIBA AS CONDIÇÕES QUE ACEITA AO FAZÊ-LA

 

É importante, para a segurança e tranquilidade de todos os envolvidos no evento para o qual se está adquirindo ingressos por meio da YouPass, que todos tenham conhecimento da política de negócios adotada e praticada pela empresa. É esta que garante a transparência da relação entre prestadores do serviço e clientes,  sendo a ciência e concordância condições fundamentais para que tal segurança e transparência, de fato, existam.

 

MEIA-ENTRADA

1.      A aquisição de meia-entrada ou outros descontos estará de acordo com as regras do próprio promotor ou do local do evento e conforme Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015.

 

2.      Estudantes: Art. 1o  É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

Atenção: deverá ser apresentado documento que comprove a matrícula ou frequência no ano letivo em curso, sendo aceitos carteirinha de estudante, boletos, declaração de matrícula ou outros documentos que comprovem a matrícula escolar no ano em questão.  Caso a data de validade não conste na carteirinha, outro documento deverá ser apresentado para comprovação.
Lembramos que os documentos que atestam o direito ao benefício deverão ser apresentados na entrada do evento. Somente desta forma será possível fazer a validação dos convites concedendo o desconto de 50%. Tal dedução não se aplica à cursos livres: inglês, informática ou pré-vestibular.

Mais informações, acesse o site das entidades CIE: https://www.documentodoestudante.com.br/novaleidameiaentrada

 

3.      Jovens com idade até 29 anos que pertençam à famílias de baixa renda (até dois salários mínimos/mês), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);

4.      Crianças com idade de 3 a 12 anos, apresentando documento de identidade original com foto;

5.      Terceira idade: Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir seus ingressos com desconto de 50% de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº10.741/2003, cap V, art 23).

6.      Profissionais das escolas de rede pública estadual e municipais de ensino do Estado de SP e particular: Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipais de ensino do Estado de São Paulo e particular podem adquirir seus ingressos com 50% de desconto, com base na Lei 15.298/2014, mediante apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor, sem possibilidade de apresentação por terceiros.

7.      Policiais Militares, Civis, Municipais e Bombeiros, apresentando documento de identidade oficial com foto e o contracheque que comprove a função;

8.      Deficientes e acompanhante: Pessoas com deficiência e um (01) acompanhante farão jus ao benefício da meia-entrada mediante apresentação do documento de identificação com foto, expedido por órgão público e válido em todo o território nacional. Também apresentando:

a) O cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência;
b) Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar Nº142, de 8 de maio de 2013.

TELEFONES ÚTEIS:
PROCON - 0800 772 3633

MINISTÉRIO PUBLICO - (11) 2362-9044

 

GRATUIDADE

Crianças até 2 anos e 11 meses de idade, acompanhadas pelos pais ou responsável legal.

Atenção: A idade mínima para acessar o evento desacompanhado dos pais ou responsável legal é 12 anos.

 

INGRESSOS

1.      O ingresso é válido somente para a sessão, considerando a data e o horário escolhidos no momento da compra pelo cliente, para a qual foi emitido. O próprio convite é válido como comprovante de pagamento por constar número de identificação, evento a que se destina, preço respectivo e a data/horário em que se refere.

2.      Confira atentamente os dados do seu ingresso (evento, dia, horário, quantidade e valor). É recomendável chegar ao evento com no mínimo 30 minutos de antecedência para que não haja qualquer impedimento de entrada, de acordo com as regras do evento. 

3.      Os eventos começam de acordo com o horário marcado pelos organizadores e produtores, sendo que eventual tolerância para se adentrar no local é política exclusiva deles, sem qualquer responsabilidade da YouPass por eventual impossibilidade de entrada por esse motivo.

4.      Não haverá troca de ingresso, nem devolução de dinheiro, em caso de atraso ou arrependimento de compra/não comparecimento na véspera do evento (vide regulamento de cancelamento).

5.      A compra de ingressos realizada pelo cliente poderá ser feita até o limite máximo especificado no site, de acordo com a quantidade disponibilizada pelos produtores/organizadores do evento, respeitando e preservando a segurança de todos os envolvidos. Caso haja necessidade, tal limite pode ser alterado sem aviso prévio.

6.      Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos nossos pontos oficiais de venda, sendo somente eles a bilheteria física do evento no shopping e o site www.exposicaocasteloratimbum.com.br.

7.      Os ingressos adquiridos pelo site estarão sujeitos ao acréscimo da taxa de conveniência por ingresso.

8.      Para sua segurança e da organização do evento, o Voucher será disponibilizado na sessão MINHAS COMPRAS, no menu superior do site da YouPass após efetivar a compra. Para acessá-lo, basta fazer login com o e-mail e senha indicados/criados no momento do cadastro. O voucher deverá ser apresentado impresso ou na tela do celular na entrada da exposição para validação.

 

PAGAMENTO 

1.      Para as compras realizadas pela internet, o pagamento poderá ser feito, via de regra, pelos Cartões de Crédito das seguintes bandeiras: Visa, Mastercard e Elo; débito: VISA, VISAELETRON, MASTER e MAESTRO. Os cartões aceitos podem ser alterados de acordo com cada evento.

2.      Nos Pontos de Venda e Bilheteria Oficial de cada evento a forma de pagamento é definida com a organização do mesmo. Em alguns casos aceita-se apenas dinheiro, portanto, verifique no Ponto de Venda as informações de pagamento, não havendo responsabilidade da YouPass para esse tipo de aquisição.

3.      Não haverá devolução das taxas de entrega e conveniência cobradas no caso do cancelamento da compra quando forem solicitadas pelo próprio cliente.

4.      A YouPass não se responsabiliza por possíveis problemas nos sistemas de autenticação online das operadoras de cartão que, porventura, possam impedir a efetivação da operação de compra.

5.      A confirmação do pedido está sujeita a disponibilidade de ingressos.

 

 TROCA / CANCELAMENTO DE INGRESSOS

 

1.      O prazo para solicitar a troca ou cancelamento das compras realizadas através da internet deve ser feita com, no mínimo, 24 horas de antecedência em relação ao dia e horário da sessão indicada no voucher.

2.      As trocas devem ser solicitadas e feitas, exclusivamente, nas bilheterias físicas instaladas nos locais dos eventos. Considerando o horário de atendimento das mesmas (observar o período específico de cada unidade), o cliente poderá escolher uma nova sessão para o passeio de acordo com disponibilidade no sistema e desde que pertençam a mesma categoria, ou seja, ingressos adquiridos para sessões de terça a sexta-feira poderão ser trocados somente para datas de terça a sexta-feira e de sábados, domingos e feriados somente para finais de semana e feriados. Os ingressos já adquiridos deverão ser apresentados para que os novos sejam emitidos.

3.      Os cancelamentos podem ser realizados, exclusivamente, pela equipe de atendimento da YouPass e o contato deve ser feito via WhatsApp (11) 99865-7354. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Para as compras que respeitarem as regras e prazos já descritos, será restituído valor integral.

4.      Os ingressos perdem a validade passada a data e hora indicadas no voucher, portanto, é impossível fazer trocas, cancelamentos, estornos e restituições. O não comparecimento na data e horário resulta em perda do ingresso.

5.      Caso a troca/cancelamento não tenha sido solicitada respeitando os prazos estipulados, para que o cliente não perca os ingressos – uma vez que desistência no dia do evento não implica restituição sob qualquer forma -, os produtores/organizadores podem permitir o uso dos convites por terceiros, desde que tenham direito aos mesmo benefícios no caso de meias-entradas. Os ingressos não são nominais e não há necessidade de transferir o uso dos mesmos; basta apresentá-los na entrada do evento para validação. Verificar a política de utilização por terceiros com os organizadores no evento.

 

VALORES PROMOCIONAIS

1.      Os ingressos promocionais oferecidos pela produção do evento estão sujeitos a comprovação na portaria do local do evento, seja o cartão de associado ou algum vale-desconto adquirido durante a divulgação e promoção do evento.

2.      Em casos de compra pela Internet, a comprovação da promoção acontecerá na entrada do evento, portanto esteja ciente da compra promocional. É obrigatório estar portando o documento promocional (cartão de associado, flyer promocional, anúncio de jornal desconto, exemplificativamente, ou qualquer outra forma) na entrada do evento. Em casos de não estar portando este documento, deverá fazer o pagamento da diferença do valor do ingresso inteiro na bilheteria oficial.

3.      Em caso de outras dúvidas, escreva para: contato@youpass.com.br.

 

 

CANCELAMENTO DO EVENTO

1.      O cancelamento do evento é de responsabilidade exclusiva dos produtores e organizadores do mesmo, não tendo a YouPass qualquer responsabilidade referente a isso. Cabe a YouPass somente a gestão de venda dos ingressos de forma prévia, e, no caso de cancelamento, orientação dos clientes que compraram pelo sistema para a devolução, obedecendo as seguintes regras:

 

(a)    O produtor do evento deverá avisar o formato de ressarcimento, uma vez que ele recebe antecipadamente pela compra, sendo a YouPass apenas uma intermediadora. O cliente receberá automaticamente uma notificação do cancelamento do evento por e-mail e formato de recebimento, por isto mantenha sempre seus dados atualizados em sua área de usuário. Caso o produtor/organizador do evento defina que o intermédio de pagamento seja feito através de nosso sistema, o cancelamento da compra ocorrerá no prazo de 5 (cinco) a 10 (dez) dias úteis e o estorno será creditado na fatura do Cartão utilizado na compra, de acordo com a Operadora de Cartão, que poderá acontecer em até 90 (noventa) dias.

(b)   Caso o produtor/organizador do evento defina um ponto venda físico para ser feito tal ressarcimento, o cliente deverá apresentar seu voucher de compra na data estipulada pelo organizador do evento.

IMPORTANTE

1.      O Produtor do evento é o único responsável pela sua realização, bem como por seu adiamento e toda divulgação relativa a esses fatos. No caso de cancelamento, o produtor é o único responsável pela devolução dos valores investidos no ingresso. A YouPass só poderá prestar os serviços de devolução mediante a orientação do produtor no mesmo local em que o ingresso foi adquirido.

2.      Em caso de duplicidade na compra ou cobrança desconhecida, o cliente deverá, em caráter de urgência, notificar a central de atendimento ao cliente para que seja aberto uma chamado referente ao pedido.  Atendimento via WhatsApp (11) 99865-7354 ou e-mail contato@youpass.com.br.